Novos meninos

Novos meninos

O Centro de Convivência Nov@s Menin@s iniciou seus trabalhos em 1993 com o nome Projeto Escola Aberta Centro, atendendo aos princípios norteadores da Política de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente em conformidade com a Lei 8.069/90 – ECA, que representa uma nova forma de pensar, ver e trabalhar com esse segmento social.

Atualmente, O Centro utiliza a nomenclatura Centro de Convivência Nov@s Menin@s adequando-se às regulações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e por se caracterizar como um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O Centro está organizado de modo a ampliar trocas culturais e vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

O Centro de Convivência Nov@s Menin@s é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) e a Ação Social Arquidiocesana (ASA), ofertando atividades que propõem a complementação do trabalho social com a família, prevenindo a ocorrência de situações de risco social e o fortalecimento para a convivência familiar e comunitária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *