Nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho

Nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho

A Ação Social Arquidiocesana, com profundo pesar, lamenta o falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, ocorrido na tarde desta terça-feira (06). Enquanto agente político e cidadão, Firmino deu constante e importante contribuição ao trabalho social da Arquidiocese de Teresina, ajudando a dar mais dignidade e cidadania a muitos teresinenses.

Diante desta grande perda, a ASA eleva a Deus um louvor por sua vida e pede que o acolha em seu Reino, concedendo a todos os seus familiares e amigos consolo e paz neste momento de dor.

Biografia

Nascido em Teresina no dia 16 de dezembro de 1963, Firmino Filho era casado com a deputada estadual Lucy Soares e pai de três filhos. Ainda bem jovem morou no estado do Pernambuco onde se formou em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e posteriormente retornou ao Teresina, onde passou a atuar como professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Firmino ingressou na vida pública em 1993, quando assumiu a Secretaria Municipal de Finanças de Teresina, durante o governo de Wall Ferraz (PSDB). Em 1999 foi eleito prefeito da capital pela primeira, aos 33 anos. Após seu primeiro mandato esteve a frente do executivo municipal outras três vezes em 2000, 2012 e 2016, encerrando sua ultima gestão em 31 de dezembro de 2020.

Carinhosamente conhecido como prefeito-criança, Firmino deixa como legado importantes contribuições para Teresina, de modo especial nas áreas da educação e da assistência social, fazendo da capital do piauí referência nacional na qualidade do ensino e contribuindo para dar mais cidadania e dignidade e muitas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *