Coordenadores realizam reunião de planejamento do Projeto Florada do Ipês

Coordenadores realizam reunião de planejamento do Projeto Florada do Ipês

Na tarde da terça (13) as coordenações da Casa de Zabelê, Integrar e do Centro de Convivência Nov@s Menin@s estiveram reunidas, de maneira virtual, para iniciar as atividades do novo projeto da ASA, o “Florada dos Ipês”. Desenvolvido através de uma parceria com o Fundo da Infância e da Adolescência, a iniciativa foi aprovada pelo Conselho Municipal de Assistencia Social e tem como objetivo desenvolver ações que estimulem a prevenção e o enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes em Teresina.

De acordo com Francisco Moreira, coordenadores técnicos da Casa de Zabelê, na reunião foram as ações para a execução da primeira etapa do projeto florada dos ipês, que será “denominada plantar para esperançar”. “Nesta primeiro momento iremos começamos a realizar a mobilização de todos os educadores e técnicos dos serviços que atuam diretamente com crianças e adolescentes da ação social arquidiocesana ,nos articulando para uma formação no dia 22 de abril, onde será realizada a apresentação do projeto para todos coordenadores e técnicos quês estarão a frente da execução das demais etapas”.

Francisco destaca ainda que dia 06 de maio é a data prevista para o lançamento do Florada dos Ipês, para toda a rede sócio-assistencial de Teresina. A data foi escolhida por que maio é o mês alusivo ao combate a violência sexual contra crianças e adolescentes em todo pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *