ASA recebe apoio do SEIPS para a manutenção de projetos

ASA recebe apoio do SEIPS para a manutenção de projetos

A Ação Social Arquidiocesana (ASA) de Teresina recebeu na manhã desta quarta-feira (14) mais um importante reconhecimento. A instituição teve seus projetos novamente aprovados pelo Sistema Estadual de Incentivo a Inclusão e Promoção Social (SEIPS), e com isso tem a garantia da liberação de crédito para a execução de ações de promoção humana durante um ano.

Ao todo 25 instituições receberam a certificação e terão a disposição R$ 2.598.046,52, que são divididos de acordo com cada projeto. O SEIPS anualmente recolhe recursos oriundos de renúncias fiscais do Governo do Estado, que são revertidas para as atividades de entidades da sociedade civil sem fins lucrativos através de edital.

A assistente social, Milagres Silva, representante da ASA no conselho deliberativo do SEIPS e coordenadora do Serviço Jovem Aprendiz, participou do evento da entrega do certificado e fala da atenção que a instituição tem em buscar esse tipo de apoio.

“A ASA está constantemente preocupada em assistir a demanda das pessoas em situação de vulnerabilidade social com um serviço de qualidade, e por isso esta sempre pleiteando recursos para que suas ações sejam concretizadas. Para nós é um grande prazer fazer parte do SIEPS, pois são bem perceptíveis os resultados alcançados através da gestão dos recursos recebidos, impactando positivamente em ações de promoção das pessoas”, comentou Milagres.

O evento foi organizado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), e aconteceu no auditório da Casa dos Conselhos no bairro Cabral, zona norte da capital. Na ocasião, estiveram presentes o secretário da SASC e presidente do Conselho do Sistema Estadual de Incentivo à Inclusão e Promoção Social (SEIPS), Zé Santana, bem como membros do conselho deliberativo do SEIPS e representantes das 25 organizações certificadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *