SEMCASPI lança campanha socioeducativa de prevenção e enfrentamento à violência, negligência e abandono na pandemia

SEMCASPI lança campanha socioeducativa de prevenção e enfrentamento à violência, negligência e abandono na pandemia

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio da coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), lançou na segunda-feira (19) uma campanha socioeducativa sobre o autocuidado e o cuidar do próximo. Intitulada de “Eu cuido de mim, você cuida de você. Eu cuido de você, você cuida de mim”, a campanha é parte do calendário de atividades dos SCFV’s da rede socioassistencial de Teresina em 2021.

O Centro de Convivência Nov@s Menin@s participou do lançamento através da apresentação de parte de sua banda de música, representando os SCFv´s da Ação Social Arquidiocesana e que são executados em parceria com a Semcaspi.

Para o educador social Leonel Anderson, um dos responsáveis pela banda, a campanha destaca a função social dos Serviços de Convivência. “Estar em sintonia com a secretaria na realização da campanha é de fundamental importância para os nossos usuários, e para nós é um alegria poder dar a nossa contribuição para essa campanha tão importante, que nos ajuda a refletir sobre autocuidado e a necessidade do cuidado com o outro na prevenção da violencia”, pontuou Leonel.

De acordo com a Semcaspi a iniciativa tem o objetivo de fomentar a discussão sobre o autocuidado e a necessidade de cuidar do outro, buscando com isso estimular a prevenção e o enfrentamento à violência, negligência e abandono nas famílias no contexto da pandemia da Covid-19. Com a campanha a secretaria busca identificar as ocorrências de violência e/ou negligencia, e as encaminhar ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *