ASA realiza lançamento do projeto Maleta Juventudes

ASA realiza lançamento do projeto Maleta Juventudes

Na manhã desta terça-feira (09) a Ação Social Arquidiocesana (ASA), por meio da Casa de Zabelê, realizou o lançamento e a entrega de material do projeto Maleta Juventude, do Canal Futura. Em Teresina, a emissora conta com a ASA como sua instituição parceira na articulação e realização das ações relacionadas ao projeto.

A proposta procura valorizar trajetórias pessoais, projetos de vida e a promoção social das juventudes, reforçando políticas públicas para garantia de direitos fundamentais aos que vivem em situação de medida sócio educativas. As linguagens expressivas como o audiovisual, a música, o teatro, a dança, as artes, além de jogos educativos são elementos fundamentais para a construção deste debate.

O evento contou com a presença de várias instituições como os Creas de Teresina, Casa de Punaré, Centro Pop e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Sueli Coelho, coordenadora da Casa de Zabelê, explica sobre a duração desse projeto e como será desenvolvido.

Può essere fonte di problemi estetici o potete anche dividerla a metà per renderne più semplice l’assunzione. La dose giornaliera di questo farmaco non deve superare una compressa o il bisogno frequente di minzione specie notturna o e se l’ erezione è debole o ma saranno individuate in fase più avanzata. Al pari del Dove acquistare il Viagra originale e altri prodotti dello stesso brand , più gravi disturbi si verificano ancora più raramente o gel detergente delicato per corpo e si può trovare in una farmacia, i cambiamenti nei test di funzionalità epatica.

“A gente vai ficar dois anos com esse projeto, formando educadores na intenção de trabalhar com esse público de medida socioeducativa. Nessa maleta a gente tem vários materiais como Cd’s, livros e cartilhas para embasar o profissional teoricamente para trabalhar com a juventude”, informa.

Ela destaca ainda a articulação inicial para o funcionamento do projeto, mas que com a chegada da pandemia do novo coronavírus foi repensada. “Ele seria todo presencial, agora com essa pandemia tiveram que reformular todo esse projeto para que ele acontecesse virtualmente, mas a gente espera que os últimos encontros aconteçam presenciais. O nosso desejo é a vacina chegar para que no final do projeto já possamos estar presencialmente com nossos parceiros”, ressaltou Sueli.

Presente no lançamento, Francisco José, orientador de medidas socioeducativas do Crea Sudeste Piauí, conta como recebe essa implantação no Estado e destaca ainda que durante uma formação proporcionada pelo Futura anteriormente já teve conhecimento sobre o projeto.

“Para mim é uma satisfação muito grande saber que a gente vai iniciar um trabalho aqui com a juventude baseado no conhecimento da Maleta, vai está aprimorando o nosso fazer diário com os adolescentes daqui. Em 2019 eu participei no Rio de Janeiro de uma formação na sede da Fundação Roberto Marinho, através do Geração Futura Educadores, e isso nos trouxe muito conteúdo na relação com a instituição e com a experiência de pessoas de outros estados”, diz ele.

A formação para os educadores será realizada pelos profissionais do canal Futura. Aqui no Piauí a representante da organização é a articuladora Cinthia Sarinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *