ASA REALIZA LANÇAMENTO DO PROJETO FLORADA DOS IPÊS

ASA REALIZA LANÇAMENTO DO PROJETO FLORADA DOS IPÊS

A Ação Social Arquidiocesana de Teresina (ASA) lançou na tarde desta quinta-feira (13) seu novo projeto, o Florada dos Ipês. A iniciativa, que visa sensibilizar a sociedade sobre a importância do enfrentamento das violações de direitos das crianças e adolescentes, foi lançada através de live e transmitida pelas redes sociais da ASA e da Arquidiocese de Teresina.

O ato de lançamento foi conduzido por dois ex-socioeducandos da ASA, e contou com apresentações musicais e de teatro realizadas por crianças e jovens assistidos pelos serviços da instituição. O diretor executivo da ASA e vigário geral da Arquidiocese de Teresina, Padre Tony Batista, esteve no evento e falou de sua alegria em participar do momento.

“Nestes tempos de pandemia, em que todos fazemos a experiência da solidão, o Florada dos Ipês vêm trazendo esperança e alegria, vem trazendo o colorido da vida para tantas crianças e adolescentes de nossa Teresina. E isso tudo só acontece quando nos unimos, quando nos damos às mãos, pois é juntos que nós trazemos a verdadeira beleza e a realização das pessoas” destacou padre Tony.

O Florada dos Ipês é fruto da integração entre os serviços de convivência e fortalecimentos de vínculos (SCFV) Casa de Zabelê, Novos Meninos e Integrar, juntamente como Projeto Jovem Aprendiz, executados pela Ação Social Arquidiocesana. Tendo como eixos de atuação o combate a violência sexual e o trabalho infantil, o projeto será operacionalizado junto às crianças e adolescentes assistidos pela ASA através da realização de atividades lúdicas, culturais e formativas de caráter preventivo e protetivo.

A secretária municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Eliana Lago, também marcou presença no lançamento e destacou a importância da iniciativa. “Nós estamos aqui para somar e nos dar as mãos diante de um direcionamento tão importante que são as ações de enfrentamento ao trabalho infantil e a prevenção do abuso sexual de crianças e adolescentes em Teresina” pontuou Eliana.

Para além dos serviços da ASA o Florada dos Ipês busca também estimular a articulação da rede socioassistencial de Teresina, somando forças com outras instituições na luta pela garantia de direitos das crianças e adolescentes. O projeto foi organizado em quatro fases, que vão desde a mobilização dos serviços da ASA até a realização de uma caravana pelas instituições da rede socioassistencial de Teresina, tendo como previsão de encerramento das ações para o mês de dezembro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *