CASA DE ZABELÊ É SELECIONADA PARA O PROGRAMA NOSSAS CRIANÇAS DA ABRINQ

CASA DE ZABELÊ É SELECIONADA PARA O PROGRAMA NOSSAS CRIANÇAS DA ABRINQ

A Casa de Zabelê foi selecionada para o programa Nossas Crianças, da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (ABRINQ). Em notícia publicada nesta terça-feira (31), no site da fundação, a Casa de Zabelê foi apontada como uma das 20 entidades escolhidas para receberem recursos do programa no ciclo 2022-2023.

Ao todo, mais de mil projetos de 25 estados e do Distrito Federal foram inscritos e passaram por seis etapas de análise e seleção até o resultado final. As iniciativas que participaram do processo de seleção desenvolvem ações voltadas ao combate do trabalho infantil, da violência doméstica e sexual, bem como qualificação profissional e promoção da saúde mental.

Francisco Moreira, coordenador técnico da Casa destaca a alegria da equipe de colaboradores diante da seleção da instituição. Recebemos com muita alegria essa notícia, pois para nós representa um importante reconhecimento do trabalho que a Casa vêm desenvolvendo ao longo destes 25 anos de atuação.  é uma grande satisfação sobretudo por que esse reconhecimento vêm de uma organização comprometida com a promoção da defesa dos direitos e do exercício da cidadania das crianças e adolescentes do Brasil, que com certeza vai nos ajudar a fortalecer a nossa missão de proteger vidas e florescer esperanças” pontua Francisco.

Com os recursos oriundos da nova parceria o Serviço irá fortalecer a sua atuação na capacitação e profissionalização dos adolescentes, através da realização cursos de qualificação em moda, serigrafia, informática, cidadania, técnicas de elaboração de currículo e etiqueta para entrevistas de emprego. Além disso, a entidade também pretende estender os cursos aos familiares dos socioeducandos, buscando firmar parcerias com universidades, escolas e instituições de educação como forma de fortalecer a sua atuação junto a juventude.

O Programa Nossas Crianças 

Criado em 1993, o Programa Nossas Crianças, da Fundação Abrinq, tem como objetivo fortalecer organizações sociais que atendem diretamente crianças e adolescentes, entre 0 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social. Para isso, repassa recursos financeiros e oferece assessoramento técnico e administrativo para ajudá-las a qualificar seus atendimentos e consolidar suas ações. Ao longo dos seus 28 anos de atuação a iniciativa já alcançou mais de 100 mil crianças e adolescentes de todo pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.