CAMINHADA DA FRATERNIDADE EM TERESINA CHEGA À SUA 27ª EDIÇÃO CONTRIBUINDO COM PROJETOS SOCIAIS E DESPERTANDO SOLIDARIEDADE

CAMINHADA DA FRATERNIDADE EM TERESINA CHEGA À SUA 27ª EDIÇÃO CONTRIBUINDO COM PROJETOS SOCIAIS  E DESPERTANDO SOLIDARIEDADE

Na manhã deste domingo (06) foi realizada a Missa de Envio da 27ª Caminhada da Fraternidade. A celebração, que aconteceu na Paróquia Cristo Libertador, Forania Sudeste, foi presidida pelo arcebispo, Dom Jacinto Brito, e contou com a presença da Comissão Organizadora da Caminhada e de muitos fiéis.

As equipes envolvidas no trabalho de organização, vendas, infraestrutura e demais setores estiveram presentes e mais uma vez foram motivadas a demonstrar o seu amor e a fé nesse importante momento da Igreja de Teresina que a cada ano reúne milhares de pessoas na luta pela vida, esperança, solidariedade e pelo respeito.

Neste ano, o tema apresentado para a comunidade foi “Alegria, nossos passos cheios de amor”. De acordo com o padre Isaías Pereira, o tema é um convite para que as pessoas resgatem a alegria de viver e de ajudar o próximo neste momento em que a pandemia aparenta se direcionar para um fim.

A celebração foi presidida por Dom Jacinto Brito, arcebispo de Teresina e presidente da Ação Social Arquidiocese.

“Nos últimos anos a Caminhada tentou abordar temas, como a esperança e o recomeço. As nossas expectativas são grandes. Nós desejamos fazer o evento de forma presencial. Só não faremos se a pandemia voltar a se agravar, pois não queremos colocar em risco nossos caminheiros”, explicou.

A iniciativa que chega à sua 27ª edição beneficia trabalhos sociais voltados para as pessoas carentes da capital do Piauí, idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde que estão acolhidos nos diversos serviços da Ação Social Arquidiocesana (ASA).

Conforme Dom Jacinto Brito, a missa de envio da Caminhada da Fraternidade é um ato de fé que se inspira na caridade de Cristo que entregou a sua vida pelos irmãos. “Partilhar nos enche de alegria. É uma alegria seguir nessa simbólica caminhada proclamando que a fraternidade é uma bandeira de vida. Nós desejamos fazer da caminhada deste ano uma retomada forte e generosa para aqueles que ajudamos com a nossa caridade fraterna”, disse.

Neste ano, a Caminhada da Fraternidade acontecerá de forma presencial no dia 12 de junho. Para a professora Neide Silva, o tradicional evento solidário é uma forma de celebrar a união.

“Este momento é importante, pois nos desperta para o servir na Igreja, para o servir na comunidade. Que as pessoas se sintam chamadas a irem às ruas, se sintam tocadas a se envolver nessas questões sociais, porque sabemos que existem muitos irmãos que precisam”, relatou.

Para mais informações sobre a Caminhada da Fraternidade, siga o perfil @caminhadadafraternidade no Instagram. Em breve camisas personalizadas serão vendidas para arrecadar fundos para os projetos sociais da Ação Social Arquidiocesana (@asaacaosocial).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.