CARDEAL VISITA SERVIÇOS DA ASA

CARDEAL VISITA SERVIÇOS DA ASA

O cardeal arcebispo metropolitano de São Paulo (SP), Dom Odilo Scherer, visitou no final da tarde desta quarta-feira (09) os serviços Lar de Misericórdia e Centro Esperança Garcia. Encerrando a sua passagem pela capital do Piauí, o cardeal conheceu de perto os trabalhos de promoção humana e valorização da vida desenvolvidos pela Ação Social Arquidiocesana de Teresina (ASA).

Durante a visita, além de conhecer a estrutura física dos serviços e as equipes de trabalho, o cardeal falou sobre a experiência social da Igreja Católica em São Paulo, e deixou palavras de esperança, parabenizando a Igreja de Teresina pela atuação em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social.

“Vejo que os serviços desenvolvidos em Teresina são um belo testemunho da fé e amor da Igreja. É um trabalho bonito e muito bem conduzido, e sobretudo me impressiona que grande parte deste trabalho é fruto do voluntariado, acontecendo como resultado da generosidade de quem se dispõe a ajudar quem mais precisa”, ressaltou Dom Odilo.

O cardeal também dialogou com os assistidos pelos serviços, deixando palavras de animo e esperança.

A secretária executiva da ASA, Carla Simone, acompanhou o momento e destaca que a visita do cardeal vem para confirmar o trabalho de promoção da cidadania que é desenvolvido pela instituição. “Receber a visita do cardeal para a gente é muito enriquecedor, pois confirma que estamos no caminho certo e nos traz a oportunidade de mostrar que nós não estamos parados, mas enquanto Igreja estamos caminhando sempre, indo ao encontro de quem mais precisa e mostrando que é possível reverter situações de injustiça ou de violações de direitos com um atendimento de qualidade tal como o que buscamos oferecer através de nossos serviços” destacou Carla Simone.

O cardeal conheceu o serviço de acolhimento especializado desenvolvido pelo Lar de Misericórdia.

Em sua passagem pelo Lar de Misericórdia, referência no acolhimento a pessoas com câncer, o arcebispo também conversou com pessoas que são atendidas pelo local e recebem o apoio necessário para o seu tratamento. O senhor Francisco Santos, que é da cidade de Piripiri, há quatro meses encontra no local o apoio necessário para dar continuidade ao tratamento contra o câncer de próstata.

“A gente que vem de longe muitas vezes sofre por não ter onde ficar para ir no médico se cuidar, e aqui no Lar sou muito feliz por que além de ter comida e um bom lugar para dormir, a gente ainda recebe o cuidado e o carinho de pessoas de Deus que se preocupam se está indo tudo bem e ajudam em todo o tratamento”, afirmou Francisco.

Fundada em 1956, a ASA tem atuado nas áreas da saúde e da assistência social junto às pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social na capital do Piauí. Entre os seus assistidos estão crianças vítimas de violência sexual, idosos com laços familiares fragilizados, portadores de hanseníase e pessoas com deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.