Comissão se reúne com a governadora do Piauí para formalizar apoio para a 27ª Caminhada da Fraternidade

Comissão se reúne com a governadora do Piauí para formalizar apoio para a 27ª Caminhada da Fraternidade

A coordenação geral da Caminhada da Fraternidade esteve reunida com a governadora do Piauí, Regina Sousa, para formalizar o apoio na realização da 27ª edição do evento que este ano voltará a acontecer presencialmente no dia 11 de junho (sábado), sob a luz do tema “Alegria, nossos passos cheios de amor”. O encontro aconteceu na manhã dessa quarta-feira (27), no Palácio de Karnak, edifício-sede oficial do Governo do Piauí.

A Caminhada da Fraternidade é uma grande festa de solidariedade que ajuda a arrecadar recursos para a manutenção de atividades voltadas para os cuidados com os idosos, pessoas com problemas de saúde e crianças em situação de risco, que são acolhidas pelos serviços da Ação Social Arquidiocesana.

De acordo com o padre Isaías Pereira, coordenador da CF, ter o apoio da governadora Regina Sousa para mais uma edição do evento é uma confirmação de que o governo acredita no trabalho e no resultado da Caminhada da Fraternidade.

“Somos gratos ao apoio que estamos recebendo de todos aqueles que reconhecem a Caminhada da Fraternidade como um exercício de solidariedade e de amor ao próximo. Caminhar para um novo começo é preciso. Mas só nos interessa se formos unidos, por todas as pessoas que a ASA assiste”, disse o padre.

Neste ano, a 27ª edição da Caminhada da Fraternidade será realizada com algumas novidades em relação aos anos anteriores. Com concentração no adro da Igreja São Benedito, às 16h do dia 11 de junho, os caminheiros percorrerão as ruas da cidade até a Arena do Teresina Shopping, onde será realizado um grande show católico com a banda Colo de Deus.

Para a governadora, a ação, que é realizada anualmente no Piauí, é uma importante demonstração de solidariedade e já faz parte do calendário teresinense. “Recebi o padre Isaías aqui no Palácio de Karnak e confirmamos o apoio do Governo do Estado para a caminhada deste ano. É um evento importante que já acontece há muitos anos e sempre participo de alguma maneira. Depois de momentos difíceis que vivemos com a pandemia, este ano a caminhada poderá ser presencial e sempre focando no bem”, disse a governadora.

Com informações Redação Ccom 

Fotos: Paulo Barros  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.