Histórico

Ação Social Arquidiocesana (ASA) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, sediada no município de Teresina e com atuação em todo o estado do Piauí. Fundada em 13 de junho de 1956 por Dom Avelar Brandão Vilela, a ASA nasceu com a vocação de servir, se tornando uma das mais bem sucedidas entidades piauienses voltadas à assistência de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Com planejamento, seriedade, transparência, responsabilidade, equidade, ética e qualidade nas ações que desenvolve, a ASA tem conseguido realizar muito e atingir a eficácia nos programas que implementa, além de resultados relevantes que comprovam ser possível transformar obstáculos em conquistas práticas.

Reconhecida como uma instituição de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, a ASA, mais do que registrada nos diversos Conselhos de Políticas Públicas, ajudou a construí-los, em um exercício de protagonismo permanente.

Seu trabalho é comprometido com a transformação da sociedade e, acima de tudo feito com amor, por isso vem dando certo e não para de crescer, afinal, a solidariedade não tem limites.

Missão

A ASA tem como sua principal missão promover, com excelência, a pessoa em situações de exclusão e/ou vulnerabilidade social, articulando e desenvolvendo ações sustentáveis de inclusão, através da mobilização de parceiros, e buscando oportunizar os meios e condições para o pleno exercício da cidadania, contribuindo para a construção de uma sociedade fraterna, justa e solidária.

Visão

Nossa meta é ser sempre referência de respeito e credibilidade no atendimento, valorização e promoção das pessoas em situação de exclusão e vulnerabilidade, atuando de forma ética, profissional e colaborativa junto aos parceiros e à sociedade.

Valores

A ASA orientada a sua atuação pelos seguintes valores e princípios:

– Opção preferencial pela vida;

– Defesa incondicional dos Direitos Humanos;

– Responsabilidade social e ambiental;

– Educação continuada;

– Questionamento, inovação e quebra de paradigmas;

– Seriedade, clareza de propósitos, integridade, eficiência e transparência no trabalho;

– Excelência dos serviços, visando à satisfação dos usuários.

 

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