Lançado edital para Concurso de Reportagem da 27ª Caminhada da Fraternidade

Lançado edital para Concurso de Reportagem da 27ª Caminhada da Fraternidade

Foi lançado nesta quinta-feira (26) o edital do Concurso de Reportagem “Dom Avelar Brandão Vilela” que premiará a melhor cobertura jornalística da 27ª Caminhada da Fraternidade juntamente com a apresentação de alguns serviços mantidos pela Ação Social Arquidiocesana (ASA). Com o tema “Alegria, nossos passos cheios de amor”, o evento será realizado na tarde do sábado, dia 11 de junho, a partir das 16h. 

Os profissionais da mídia poderão concorrer nas categorias impresso (jornal ou revista), rádio, televisão e portal de notícias. As inscrições deverão ser feitas no Setor de Comunicação da Arquidiocese de Teresina, mediante a entrega de 3 (três) cópias do trabalho concorrente. Estarão aptos a concorrer os trabalhos jornalísticos publicados no período de 11 a 19 de junho de 2022.

De acordo com o padre Isaías Pereira, coordenador da CF, o Concurso de Reportagem é uma forma da Caminhada da Fraternidade reconhecer a importância da imprensa na divulgação e realização do evento.

“Para nós, esse concurso é uma grande confraternização, porque a imprensa piauiense é fundamental para que a Caminhada da Fraternidade aconteça. Ao longo desses 27 anos mantivemos uma relação de muita proximidade e apoio de todos esses profissionais que nos ajudam com a divulgação. Por causa desse significado especial, o prêmio ganha um caráter muito mais simbólico do que remuneratório”, explicou.

O resultado do concurso vai ser divulgado no dia 11 de julho de 2022. Já a solenidade de premiação está prevista para acontecer no dia 14 de julho de 2022, às 19h, no Auditório Paulo VI. Serão conferidos 04 (quatro) prêmios, cada um no valor de R$ 1.500,00, aos classificados em primeiro lugar nas categorias mencionadas. 

Mais informações com o regulamento do concurso de reportagem “Dom Avelar Brandão Vilela” também estão disponíveis no site da Arquidiocese de Teresina (arquidiocesedeteresina.org.br). A lista dos serviços mantidos pela ASA pode ser conferida no site www.asateresina.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.