Live Solidária da 26ª Caminhada da Fraternidade desperta para a união em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade

Live Solidária da 26ª Caminhada da Fraternidade desperta para a união em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade

Foi realizada na tarde deste domingo (7), no auditório Dom Avelar Brandão Vilela, a Live Solidária da 26ª Caminhada da Fraternidade. A transmissão começou às 14h e contou com a participação de jornalistas e artistas locais, que se uniram em prol das ações sociais que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade social da capital.

Este ano, a campanha desenvolvida para arrecadar recursos para a manutenção dos serviços desenvolvidos pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) trouxe o tema “Caminhar para um novo começo”. O evento contou com transmissão na Rádio Pioneira de Teresina (FM 88,7) e TV Assembleia (16.1). No canal do YouTube da Arquidiocese de Teresina, mais de 1.5000 pessoas assistiram à apresentação dos cantores João Lucas Veras, Isa Luz (The Voice Kids 2021), Gonzaga Lu, Flávio Moura, Lena Alves e Banda, Anderson Rodrigues e da Orquestra Sanfônica de Teresina. Além de música, a live também contou com a apresentação teatral do Corpo de Baile do Teatro do Boi.

De acordo com o padre Isaías Pereira, coordenador da Caminhada, a Live Solidária ajuda manter viva a missão que a Caminhada da Fraternidade desempenha desde que iniciou, há 26 anos. “Foi tudo conforme nós planejamos, com muita animação e pessoas de boa vontade participando. Todos os que vieram são voluntários e nós só temos a agradecer por esse despertar de solidariedade, sempre nos recordando da missão de recomeçar neste tempo tão difícil de pandemia”, avaliou.

Para a jornalista Aline Moreir, uma das apresentadoras da live, a caminhada mostrou a força da união das pessoas na luta pela vida. “Recebi o convite de coração muito aberto e para mim foi uma honra fazer parte desse projeto que luta por aquelas pessoas que mais precisam”, disse.

26 anos de mobilização solidária

Há 26 anos a caminhada conta com a doação de milhares de fiéis de todo o Piauí, que de forma voluntária se engajam para a realização do evento que arrecada recursos para a manutenção de serviços sociais voltados à assistência de pessoas em situação de vulnerabilidade, ou atingidos por diferentes formas de violência. “Poder ajudar participando de uma live como essa nos deixa muito felizes. Para mim é um prazer enorme poder ajudar com o meu talento”, destacou o cantor Gonzaga Lu.

A cantora Lene Alves se apresentou pela primeira da Live Solidária e conseguiu sentir o carinho das pessoas que participaram comentando na transmissão feita pelo YouTube. “Eu, enquanto artista, senti essa necessidade de estar no palco. Quando recebi o convite disse que iria com todo o amor no coração. Faz parte da gente abraçar e cuidar do outro”, relatou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.