A Ação Social Arquidiocesana (Asa) tem a missão de acolher e amar as pessoas mais vulneráveis da sociedade.
A Asa nasceu de um gesto de amor, vive por amor e caminha amando, com atitudes e serviço sociais por meio de projetos nas áreas de saúde e assistência social. Projetos como o Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia e Centro Maria Imaculada vão de encontro àqueles que necessitam de cuidados especiais para a saúde.
Na área social, crianças, jovens e adultos têm suas vidas transformadas a partir de projetos como Cidadania Ativa, Centro Novo Santo, Casa de Zabelê, Centro Esperança Garcia, Selo Unicef Piauí, Lar de Santana e dentre outros.
O presidente da Asa, padre Tony Batista, pontua que a Igreja de Teresina tem cumprido sua missão: “Deus tem dado asas a ‘Asa’. E queremos sempre voar com os outros, procurando as alturas do amor pelo serviço. É bom contemplar do alto as maravilhas que Deus opera por meio da nossa entrega, doação. As dificuldades que enfrentamos ao longo da sua bela história são assumidas como estímulo para servirmos mais e melhor. Afinal, temos bem presente o que o Senhor nos diz através do grande profeta Isaias: ‘Os que esperam em Deus renovam suas forças, criam asas, como águias, correm e não se fadigam, podem andar que não se cansam’(Is.40,31)”, finaliza.