Serviço de Convivência abre inscrições para crianças, adolescentes e idosos

Serviço de Convivência abre inscrições para crianças, adolescentes e idosos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Integrar está realizando novas inscrições de crianças, adolescentes e idosos que desejam participar das atividades, bem como a atualização cadastral de pessoas já assistidas. O Integrar é desenvolvido pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), desde o ano de 2008, em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina. 

Conforme Cristiane Andrade, que coordena as atividades do serviço, o desenvolvimento das ações é executado de forma que amplie as trocas culturais e de vivências, para que seja desenvolvido o sentimento de pertencimento e identidade, bem como proporcionar a socialização e a convivência comunitária entre os acolhidos. 

“No Integrar são desenvolvidas atividades lúdicas e produtivas, como orientação social, oficinas temáticas, atividades de recreação e esporte, comemoração de datas festivas, passeios e outras ações ofertadas através de parcerias que venham a ser concretizadas no decorrer do ano. Todas essas atividades tem conotação de vivência prática e de construção de conceitos de forma simples”, disse.  

As atividades desenvolvidas pelo serviço acontecem em dois espaços. O atendimento para o público de idosos na Praça Dom Avelar, bairro de Fátima, no núcleo Nossa Casa. E o de crianças e adolescentes na Rua Marcos Parente, Nº 1515, também no bairro de Fátima. 

Por conta da pandemia da covid-19, as inscrições estão sendo realizadas por meio do agendamento no Whatsapp institucional do Integrar (9 9443-8802). Os atendimentos acontecem de segunda a quinta-feira, de 08h às 11h, e das 14h às 16h30. 

Confira a documentação necessária: 

▪RG (criança e/ou adolescente e/ou pessoa idosa e seu responsável) 

▪CPF (criança e/ou adolescente e/ou pessoa idosa e seu responsável) 

▪Comprovante de endereço; 

▪Declaração da escola atualizada (criança e adolescentes) 

▪Cartão do SUS; 

▪Número do Número de identificação social (NIS); 

▪Número de telefone atualizado; 

▪Comprovante de vacinação da covid- 19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.