Pedalada alerta para prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes

Pedalada alerta para prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes

O Comitê Piauiense de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes promoveu no final da tarde desse domingo (22), no mirante da Ponte Estaiada, o pedal Faça Bonito. A ação, que reuniu representantes de organizações governamentais e não governamentais que atuam na promoção dos direitos humanos, bem como ciclistas de todas as idades, tem como objetivo alertar a sociedade para a prevenção à violência sexual infantojuvenil. 

Mesmo debaixo da chuva que caiu na capital durante o fim de semana, os ciclistas percorreram 15 quilômetros para levar a mensagem para toda a sociedade. Carla Simone, secretária executiva da ASA, enfatizou a importância de existir ações coletivas que alertem a sociedade sobre os cuidados com os direitos das crianças e adolescentes. 

“Nossas ações vão continuar sendo realizadas com muita dedicação o ano inteiro. Mas em rede, com toda essa união da sociedade civil e com a parceria das organizações governamentais e não governamentais, aconteceu durante o mês de maio. Aproveito para agradecer o apoio dos ciclistas do Pedal Noturno de Teresina que participaram desta ação em conjunto. Unidos somos mais fortes nessa causa tão importante e que tem como principal objetivo a proteção das nossas crianças e adolescentes”, disse. 

O dia 18 de maio foi a data escolhida para o evento por marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em memória à Araceli Crespo, uma menina de apenas 8 anos de idade que foi estuprada e assassinada em Vitória, no Espírito Santo, no ano de 1973. 

Durante todo o mês de maio, diversas entidades de proteção aos direitos das crianças e dos adolescentes se uniram para promover ações de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes na cidade de Teresina. No dia 05 de maio, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPI promoveu a live educativa “Faça bonito: proteja nossas crianças e adolescentes”. 

No dia 18 de maio, que é considerado o Dia D do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, foi realizado um manifesto com concentração na Avenida Frei Serafim. A programação prevê, ainda, um café da manhã com a imprensa com data ainda a ser definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.