/
História

História

AÇÃO SOCIAL ARQUIDIOCESANA – ASA

A Ação Social Arquidiocesana (ASA) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, sediada no município de Teresina e com atuação em todo o estado do Piauí. Fundada em 13 de junho de 1956 por Dom Avelar Brandão Vilela, a ASA nasceu com a vocação de servir, se tornando uma das mais bem-sucedidas entidades piauienses voltadas à assistência de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Reconhecida como uma instituição de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, a ASA, mais do que registrada nos diversos Conselhos de Políticas Públicas, ajudou a construí-los, em um exercício de protagonismo permanente.

A ASA tem como sua principal missão promover, com excelência, a pessoa em situações de exclusão e/ou vulnerabilidade social, articulando e desenvolvendo ações sustentáveis de inclusão, através da mobilização de parceiros, e buscando oportunizar os meios e condições para o pleno exercício da cidadania, contribuindo para a construção de uma sociedade fraterna, justa e solidária.

Atualmente a Ação Social Arquidiocesana executa nove serviços nas áreas da Saúde e da Assistência Social, atendendo idosos, mulheres vítimas de violência, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, hansenianos e portadores de câncer.

Compartilhar: