/
/
29ª Caminhada da Fraternidade é lançada nesta sexta-feira (01)

Notícias da ASA

29ª Caminhada da Fraternidade é lançada nesta sexta-feira (01)

Os recursos arrecadados beneficiam serviços de atenção a pessoas em situação de vulnerabilidade

Com o tema “Acende a fogueira do meu coração”, pensado para dialogar com as festividades juninas, no dia 01 de março será lançada oficialmente a 29ª Caminhada da Fraternidade. O momento vai acontecer às 08h no Centro de Pastoral Paulo VI reunindo profissionais da imprensa, voluntários e parceiros que colaboram para o fortalecimento das ações sociais promovidas pela Igreja Particular de Teresina.

Realizada pela Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), a Caminhada da Fraternidade beneficia serviços voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para o arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, o evento surge com o objetivo de fazer o bem aqueles que mais necessitam. Portanto, cada gesto, cada valor arrecadado será utilizado para ajudar serviços desenvolvidos pela Igreja.

“Esta obra vem para abraçar e acolher Cristo Jesus na pessoa daqueles que são seus discípulos e discípulas. Tudo que nós fazemos neste evento é para fazer as obras de caridade e de misericórdia aos que mais necessitam”, disse o arcebispo.

Segundo Emília Nunes, coordenadora do evento, este ano a Caminhada faz um apelo para que os cristãos atendam ao chamado, acendendo a chama do amor, da compaixão e da solidariedade em seus corações. Ela explica a origem do tema. “Santo Antônio, que é uma de nossas inspirações para esse ano, nos ilumina em nossa caminhada com o brilho do amor e da união, independente de crenças e origens. Já São João nos inspira a acender a fogueira da alegria. São Pedro nos incentiva a acender a fogueira da solidariedade construindo pontes e acolhendo a todos com o coração”, destacou a coordenadora.

A identidade visual também foi inspirada nas festividades juninas, com destaque para o Sagrado Coração de Jesus ornado por pássaros, simbolizando a conexão entre espiritualidade e cultura. Uma das novidades é a versatilidade das camisas, que estarão disponíveis em quatro cores distintas: vermelha, amarela, azul e branca, por um valor simbólico de R$30,00 reais. A partir desta sexta-feira, dia 01 de março, as camisas já estarão à venda no bazar da Caminhada, localizado na sede da ASA (asaacaosocial) – Centro de Pastoral Paulo VI, na Av. Frei Serafim, número 3200.

A 29ª Caminhada da Fraternidade acontece sempre no segundo sábado de junho, que este ano será dia 08.  Para mais informações, basta seguir o perfil @caminhadadafraternidade no Instagram.

Compartilhar:

NOTÍCIAS

Na manhã da última quinta-feira (27), o Serviço Jovem Aprendiz da Ação Social Arquidiocesana (ASA) comemorou 22 anos de