/
/
ASA promove Seminário sobre os Impactos da Inteligência Artificial para o Bem Comum

Notícias da ASA

ASA promove Seminário sobre os Impactos da Inteligência Artificial para o Bem Comum

Na manhã da última sexta-feira, 14 de junho, o Vicariato para a Ação Sociotransformadora, em parceria com a Ação Social Arquidiocesana (ASA), promoveu o seminário “Os Impactos da Inteligência Artificial para o Bem Comum”. O evento foi realizado no Auditório Dom Avelar Brandão Vilela, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, e reuniu especialistas e participantes interessados em compreender melhor os efeitos da IA na sociedade.

O seminário contou com palestras de André Macedo, doutor em Engenharia da Computação e Secretário Estadual de Inteligência Artificial do Piauí, e Andrea Bonfim, especialista em Direito e Tecnologia e pesquisadora da Universidade Federal do Piauí.

Segundo André Macedo, o momento foi importante para desmistificar a inteligência artificial, utilizando uma linguagem acessível para explicar seus benefícios. “Essa ferramenta vai impactar toda a sociedade, inclusive os serviços da Igreja, por isso é necessário preparar a comunidade para esse debate”, afirmou Macedo.

A inteligência artificial já faz parte do cotidiano, presente em aplicativos de reprodução de vídeo, recomendações nas redes sociais e programas de bate-papo com respostas automáticas. Com a tendência de crescimento dessa presença nos próximos anos, torna-se ainda mais crucial compreender essa tecnologia.

O organizador do seminário, padre Tony Batista, destacou que o principal objetivo da iniciativa é proporcionar informações e esclarecimentos sobre a inteligência artificial. “Temos consciência de que o mundo está em constante evolução e precisamos acompanhar esse ritmo. As mudanças têm ocorrido rapidamente, e não podemos ficar parados, observando a história passar. Embora não esperemos que todos se tornem especialistas, é fundamental que as pessoas compreendam o que é a inteligência artificial”, concluiu o sacerdote.

Compartilhar:

NOTÍCIAS

Na manhã da última quinta-feira (27), o Serviço Jovem Aprendiz da Ação Social Arquidiocesana (ASA) comemorou 22 anos de