/
/
ASA realizará abertura da turma de aprendizagem para pessoas com deficiência

Notícias da ASA

ASA realizará abertura da turma de aprendizagem para pessoas com deficiência

Visando assegurar os direitos básicos às pessoas com deficiência, nesta quinta-feira (02) a Ação Social Arquidiocesana (ASA) realizará a solenidade de abertura da Turma de Aprendizagem do Curso de Assistente Administrativo que é direcionado a pessoas com deficiência intelectual ou psicossocial. O evento terá início às 8h30 da manhã no Auditório Paulo VI, localizado na Frei Serafim. 

Ao todo, 25 pessoas são beneficiadas pelo programa que se desenvolveu em parceria com a empresa SERVFAZ, para que os PCDs pudessem ter os direitos à educação, à profissionalização, ao trabalho, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência comunitária. 

Durante o processo de fiscalização trabalhista, a empresa SERVFAZ e a ASA firmaram parceria com órgãos públicos (Hospital Veterinário Universitário – HVU UFPI, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia – IFPI e Ministério Público do Estado do Piauí – MPPI) para que as atividades práticas exigidas durante o processo de aprendizagem sejam realizadas nas dependências destes órgãos. 

A solenidade contará com a presença do auditor fiscal do trabalho, Leonardo Ivan Araújo, que é coordenador da fiscalização de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, entidades que atuam na temática da inclusão de pessoas com deficiência, além dos PCDs acompanhados de seus familiares, e os órgãos que participam da implementação do programa.

Compartilhar:

NOTÍCIAS

Os recursos arrecadados beneficiam serviços de atenção a pessoas em situação de vulnerabilidade Com o tema “Acende a fogueira