/
/
Centro Novos Meninos realiza Colônia de Férias no mês de julho

Notícias da ASA

Centro Novos Meninos realiza Colônia de Férias no mês de julho

Entre os dias 03 e 12 de julho, o Centro de Convivência Novos Meninos e Meninas por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), realizou a Colônia de Férias nos períodos manhã e tarde, proporcionando atividades benéficas para o corpo e para mente das crianças e adolescentes assistidas pela instituição. Lá foram oferecidas atividades que visam estimular a criatividade, promover o autoconhecimento, a socialização, a diversão e novas habilidades.

Conforme externa a assistente social do Centro, Jessica Macedo, a Colônia de Férias surge com o objetivo da manutenção de vínculos de amizade e de gasto de energia, onde ao desempenharem as atividades eles acabam ficando entretidos, já que nessa época do ano as atividades escolares entram em recesso.

“Essas atividades que eles desempenham aqui durante esse período também é uma forma de diminuir a questão do afastamento que eles terão durante esse período em que estão distantes. Além disso, as atividades da Colônia de Férias são diferentes das realizadas no período letivo”, explica a assistente social.

Segundo Jana Silva, facilitadora do curso de teatro do Centro Novos Meninos e Meninas, momentos como esse são importantes pois além de trabalhar o fortalecimento de vínculos que é o papel principal da instituição também se trabalha o conhecimento e o trabalho em equipe. “Com essas atividades nós conseguimos aguçar ainda mais a mente deles para que adquiram conhecimentos nas mais diversas áreas, além de ajudar a fortalecer os vínculos familiares e sociais”, pontua.

Heloise Caroline, que é atendida pelo Centro há cerca de um ano e meio, relata que gosta muito de participar dessas atividades pois a partir delas consegue aprender bastante, além de serem desenvolvidas novas habilidades como o espírito esportivo. “Aqui a gente consegue desenvolver novas habilidades, onde aprendemos muito ao mesmo tempo que nos divertimos, além de fazermos novas amizades já que sempre estão entrando novas pessoas”, finaliza a estudante.

Entre as atividades oferecidas estão os amistosos de queimada, cinema, jogos (uno, dominó, dama), karaokê, coelho na toca, pular corda, torta na cara, roda de leitura e amistosos de futebol.

Compartilhar:

NOTÍCIAS

Na manhã da última quinta-feira (27), o Serviço Jovem Aprendiz da Ação Social Arquidiocesana (ASA) comemorou 22 anos de