/
/
Lar de Sant’Ana celebra a união e o espírito de fraternidade com seus idosos

Notícias da ASA

Lar de Sant’Ana celebra a união e o espírito de fraternidade com seus idosos

 

A Ação Social Arquidiocesana (ASA), por meio do serviço Lar de Sant’Ana, celebrou o Natal nesta quarta-feira (11) com os residentes e profissionais do Lar. A celebração incluiu uma reflexão religiosa conduzida pelo Padre Tony Batista, com a celebração da Palavra, seguida de um jantar especial preparado para todos. O evento teve como objetivo proporcionar aos idosos uma experiência significativa, quebrando a rotina diária e criando um ambiente de aconchego e pertencimento. 

Para a assistente social Ângela Karine, a principal missão durante este período é oferecer o melhor acolhimento possível aos idosos, para que possam vivenciar o Natal de forma plena. “Para os idosos, a importância dessa celebração é enorme. O Natal remete ao nascimento de Jesus, ao aconchego e ao acolhimento, sentimentos que buscamos proporcionar aqui, apesar da saudade dos familiares. Durante essa época, nos esforçamos para criar um ambiente acolhedor, com a ceia, distribuição de presentes e decoração natalina. Eles ficam muito ansiosos por esse momento”, afirmou.

A psicóloga Herlane Carvalho, responsável pelo atendimento no Lar, ressalta a importância dessas confraternizações para que os residentes vivam de forma digna, em uma convivência que se assemelha à de uma família. “Nosso objetivo é garantir que, mesmo no final da vida, eles recebam o máximo de cuidado, carinho e atenção. Atividades como essa têm um impacto altamente positivo na saúde mental dos residentes, promovendo bem-estar e alegria. Como psicóloga, realizo atendimentos individuais e escuto frequentemente sobre os sentimentos de solidão e abandono que alguns enfrentam. Trabalhamos a ideia de que aqui formamos uma família, que não precisa ser necessariamente de sangue, mas que é construída com muito carinho, respeito e cuidado”, explicou.

Segundo a coordenadora do Lar de Sant’Ana, Irmã Cândida de Jesus, “Este é um momento de grande alegria para os idosos e para todos nós que trabalhamos aqui. É uma oportunidade única de fortalecer os laços de carinho, cuidado e união. Para os idosos, essa celebração é uma forma de se sentirem valorizados e de vivenciarem plenamente o espírito de fraternidade e união que o Natal representa.”

 

 

Compartilhar:

Tags:

NOTÍCIAS