/
/
“O amor me chamou, eu vou!” é o tema da 28ª Caminhada da Fraternidade

Notícias da ASA

“O amor me chamou, eu vou!” é o tema da 28ª Caminhada da Fraternidade

No último domingo (26), aconteceu a Missa de Envio da 28ª Caminhada da Fraternidade, na Igreja Matriz da Paróquia de São José Operário, localizada no bairro Vila Operária, forania Norte I. Com o tema “O amor me chamou, eu vou!”, esta edição convida os cristãos a praticarem o bem através de atos de solidariedade, ajudando aqueles que mais necessitam.

Presidida pelo novo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Sousa, a solenidade contou com a presença da comunidade de fé da região e com a equipe de coordenação da Caminhada da Fraternidade que apresentou toda a programação para esse ano.

De acordo com Dom Juarez, o tema tem uma profunda sintonia com o Ano Vocacional, além da ligação com a Campanha da Fraternidade de 2023. “A caminhada tem um objetivo que se atualiza a cada momento em que os desafios se apresentam. Se antes era o cuidado das pessoas que sofrem com AIDS, agora o cuidado é com outras pessoas que sofrem, já que o mundo vem precisando de cuidado”, explica o arcebispo.

Para ele, o projeto da Caminhada propõe um fortalecimento da sociedade, nos fazendo sentir a necessidade de fazer algo pelos nossos semelhantes. “Nossa vida e a nossa missão se define na minha relação com a outra pessoa. A partir do momento em que eu me relaciono com meu irmão e me coloco a serviço dele, passamos a ser missionários e missionárias de Cristo”, pontua.

Este ano, as camisas serão confeccionadas em três cores: branca, rosa e verde, com o intuito de agradar a um maior número de pessoas. Segundo o padre Isaías Pereira, coordenador da Caminhada da Fraternidade, a ideia surgiu também para que a edição deste ano seja mais colorida e alegre, além disso, o evento acontecerá seguindo o padrão dos anos anteriores, acontecendo no final da tarde e encerrando com o show de uma banda católica.

“O tema da Campanha deste anonestá totalmente relacionado ao que a nossa Igreja está pensando, já que o amor é o próprio Deus que nos chama, nos envia e nos impulsiona a estendermos a mão a quem precisa, como um ato de solidariedade e fraternidade. Isso demonstra que a Caminhada já está acontecendo e nós estamos muito felizes com isso”, finaliza o sacerdote.

A 28ª Caminhada da Fraternidade acontece sempre no segundo final de semana do mês de junho que este ano será dia 11 de junho.

Compartilhar:

NOTÍCIAS

A Ação Social Arquidiocesana (ASA), por meio da Casa de Zabelê, em parceria com a Fundação Wall Ferraz, promoveu