/
/
REPRESENTANTES DA ASA SÃO ELEITOS DELEGADOS DO MUNICIPIO PARA CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Notícias da ASA

REPRESENTANTES DA ASA SÃO ELEITOS DELEGADOS DO MUNICIPIO PARA CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Ação Social Arquidiocesana (ASA) teve três de seus representantes eleitos como delegados do município de Teresina para a Conferência Estadual dos Direitos das Crianças e adolescentes. Os educandos Pedro Emanuel, do Centro de Convivência Novos Meninos, e Kássia Vitória, da Casa de Zabelê, juntamente com o técnico Francisco Moreira foram eleitos durante a 10º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro, na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEP).

De acordo com Francisco Moreira, coordenador técnico da Casa de Zabelê, a ASA possui assento no colegiado do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCAT). Ele destaca a importância da participação da instituição no evento como forma de contribuir para a construção de políticas públicas que atendam às demandas das crianças e adolescentes.

“Participando da conferencia é possível apontar que prioridades as gestões devem estar priorizando no seguimento infanto-juvenil, dentro das políticas sociais tais como cultura, saúde, esporte e educação, contribuindo diretamente para a garantia dos direitos”, frisou o coordenador.

Neste ano a conferência teve como tema central “Direitos Humanos da Criança e do Adolescente em tempos de Pandemia da Covid-19: desafios e possibilidades”, e foi promovida com o objetivo tecer políticas públicas na defesa da criança e do adolescente no contexto da cidade de Teresina.

A secretária executiva da ASA, Carla Simone, bem como profissionais e crianças representantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Casa de Zabelê, Novos Meninos e Integrar marcaram presença no evento. A Conferência Municipal é realizada através do CMDCAT e da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI),  com a participação de diversas instituições que fazem parte da rede socioassistencial.

 

Compartilhar:

Tags:

NOTÍCIAS

Os recursos arrecadados beneficiam serviços de atenção a pessoas em situação de vulnerabilidade Com o tema “Acende a fogueira