/
/
Serviços da ASA realizam comemoração em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

Notícias da ASA

Serviços da ASA realizam comemoração em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

Na manhã desta sexta-feira (29), o Lar de Santana, instituição de longa permanência para idosos, em parceria com o Serviço Integrar administrado pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), realizou a Comemoração ao dia Internacional da Pessoa Idosa. ‘Respeitar o tempo, uma forma de sabedoria’ foi o tema do momento recreativo e informativo que reuniu assistidos e colaboradores do serviço na Praça da Igreja de Fátima, Zona Leste de Teresina.

O objetivo principal da ação foi sensibilizar a população que passava pelo local, para que pudessem entender a importância e a necessidade da valorização da pessoa idosa dentro da sociedade. Herlane Sena, psicóloga do Lar, afirma que os idosos precisam de mais cuidados, e merecem ter a sua história de vida respeitada.

“Temos que desmistificar essas questões que envolvem a pessoa idosa. A vida deles tem muito valor, por isso precisamos levar em consideração aspectos como a histórias de vida, a sabedoria e a resiliência deste grupo”, ressalta.

A atividades foram realizadas em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, que é celebrado no dia 1º de outubro, reforçando a importância da proteção e cuidado a esse público. Na programação estiveram inclusos debates e reflexões sobre o processo de envelhecimento, que é uma fase da vida cheia de possibilidades, conforme externa Raquel Melo, assistente social do Lar de Santana. “Precisamos ter a consciência de que a velhice não é o fim da vida. O idoso mesmo com suas limitações, contribui para a sociedade com seu afeto e suas experiências, e é nosso dever enquanto comunidades e profissionais contribuir para que eles tenham uma vida plena”, disse.

Seu Juarez Silva, assistido pela instituição, revela que foi muito bom poder participar do momento principalmente por perceber o incentivo e animação das pessoas que passavam pelo local. “Foi muito bom participar desta ação, pois ajuda a nos mantermos motivados e felizes”, pontua o aposentado acolhido pelo Lar.

Além das atividades de recreação, a banda 16 de agosto da Prefeitura Municipal de Teresina esteve presente, contribuindo para trazer ainda mais alegria ao momento.

Compartilhar:

NOTÍCIAS

Na manhã da última quinta-feira (27), o Serviço Jovem Aprendiz da Ação Social Arquidiocesana (ASA) comemorou 22 anos de